Bolo de Fuba Super Fofo

Estava eu ontem procurando uma receita de bolo de fubá fácil e gostoso quando me deparo com esta receita do Blog Aqui na Cozinha por Patty Martins. Fiz e me deliciei, as crianças então adoraram e pediram pra mamãe fazer outro quando aquele acabasse. Resumindo...terei que fazer outro urgentemente.
A receita como eu já disse é muito fácil e gostosa. Façam e depois me contem se não valeu a pena.





Ingredientes

4 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de fuba
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de erva doce (opcional)
1 colher (sopa) fermento


Modo de preparo

 Bata no liquidificador os ovos, leite, óleo e o açúcar. Em uma tigela coloque o fuba, a farinha e o fermento.
Despeje o liquido sobre os secos e misture bem. Acrescente o fermento e mexa delicadamente. Unte uma forma com óleo e polvilhada com fuba ou farinha de trigo.
Leve ao forno médio preaquecido (180 graus) por aproximadamente 40 minutos (depende do forno). Espete um palito e se sair limpo o seu bolo esta assado.
Desenforme frio e sirva com um café ou chá bem quentinho.


obs.: No meu eu não coloquei a erva doce porque as crianças não gostam, mas acrescentei 1 pacote de 50 grs de queijo ralado. Ficou divino.


0 comentários :

Postar um comentário



Topo