Cuca de Banana

Mais uma das delicias que aprendi com Eduardo Beltrame e Janaina Barnazelli na Eduk.
Cuca é um bolo de origem alemã, mas muito apreciada por nós brasileiros, aquela farofa crocante em cima é deliciosa e explode na boca. Um café fresquinho e um pedaço desta cuca hummmm, deu vontade de fazer novamente.
Bora pra receita???



Ingredientes:

250 grs de farinha de trigo
200 grs de açúcar
200 ml de óleo
100 ml de água
200 grs de ovos
  15 grs de fermento em pó
raspa da casca de 2 laranjas
bananas (eu coloquei 6 nanicas)

Modo de Fazer:
Misture tudo com o auxilio de um fouet e coloque em forma untada. Coloque as bananas cortadas em rodela por cima da massa .

Farofa:

200 grs de farinha de trigo
100 grs de açúcar
100 grs de margarina derretida
Canela a gosto

Modo de Fazer:

Misture tudo com as mãos.
Espalhe a farofa por cima das bananas e leve para assar em forno pré aquecido por cerca de 30 minutos.


Um comentário :

  1. Huum que delícia! Aqui chamamos de "cuque" só não me pergunte porque.. rsrs
    Me lembra infância, minha mãe sempre fazia pra gente e eu amava!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir



Topo