Bolo Recheado

Quem consegue resistir a um bolo com recheio de abacaxi e doce de leite???  Como o abacaxi é minha fruta preferida eu estou sempre caindo em tentação com ele.
Esta receita eu peguei uma vez em uma comunidade de receitas do extinto ORKUT.
Bora lá pra receita???




Ingredientes massa:
6 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo Nita
100  ml de óleo
200 ml de água
1 colher de fermento Nita

Modo de fazer:

Bata as claras em neve, acrescente as gemas peneiradas e bata por +- 10 minutos. Acrescente o açúcar e bata por mais 5 minutos.
Ferva a água e o óleo e despeje sobre a massa com a batedeira na velocidade baixa.
Desligue a batedeira, acrescente a farinha e o fermento peneirados e misture com o auxilio de um fouet.
Coloque em forma untada e enfarinhada e asse em forno a 180º por aproximadamente 40 minutos ou até dourar (depende do forno).

Recheio:
1 abacaxi
1/2 xícara de açúcar
doce de leite pastoso Portão de Cambuí

Modo de Fazer:
Descasque e corte o abacaxi, coloque o açúcar e deixe soltar a água.
Leve ao fogo para cozinhar até o abacaxi ficar macio.
Deixe esfriar e coe o abacaxi.  Reserve a calda.

Cobertura:
1 embalagem de chantilly Adimix
600 ml de leite gelado

Modo de Fazer:
Bata o leite com o chantilly por aproximadamente 8 minutos.


Montagem:
Corte o bolo ao meio, umedeça com a calda do abacaxi. Espalhe o doce de leite e por cima o abacaxi.
Coloque a outra metade do bolo e umedeça mais um pouco.
Cubra com o chantilly, decore com abacaxi e leve para gelar.



obs.:
-  pode ser recheado também com ameixa com doce de leite, beijinho de coco, mousse de chocolate branco/preto, creme de confeiteiro com morango, pêssego com doce de leite ou creme de confeiteiro, enfim, o seu recheio favorito.
 - se quiser fazer uma massa de chocolate, acrescente 1 xícara de chocolate pra ferver junto da água com o óleo.

2 comentários :

  1. Muito obrigada por ter gostado da minha receita (massa), fui eu quem postou a primeira vez no falecido orkut!! Se quiser dar os devidos créditos, fico imensamente agradecida :)
    Segue o link da receita, incluindo a de chocolate, eu só uso farinha de trigo de outra marca, com fermento ;)

    http://receitasdacyn.com.br/?p=3224

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo, desculpa não te ter dado os créditos, mas eu faço este bolo desde aquela época do nosso extinto Orkut e realmente não lembrava de qual comunidade eu havia pego, muito obrigada msm, adoro suas receitas. Esta é a primeira vez que publico ele, parabéns pela sua criação. Bjus e fique com Deus

      Excluir



Topo